comentários

                A nossa finalidade é prestar serviço público. Quando for necessário um estudo mais aprofundado dos assuntos analisados, serão levados a efeito estudos, palestras e/ou artigos no(s) site(s) que administramos ou referências aos livros onde podem ser mais bem estudados, e serão colocados “links” para direcionamento do leitor.                                                          
               
              Meu principal “hobby” é estudar Física, Química e atualizar-me nos acontecimentos da Astrofísica e Mecânica Quântica. Interesso-me intensamente pelas descobertas e pelas finalidades do SETI (Instituto para a procura de vida extraterrestre), entendendo, como o grande cientista Carl Sagan, que “seria um grande desperdício se nesse imenso Universo apenas no Planeta Terra houvesse vida inteligente”. Gostaria imensamente de que fosse feito contato com seres de outros planetas, ou de outras dimensões, mais ou menos evoluídos do que nós, tanto para aprender muito do que nos têm a dizer sobre o Cosmos, quanto para passar-lhes muito de nossa experiência.  Sou entusiasta do progresso científico que conseguimos até hoje e interesso-me por uma ação integrada para colocarmos as Ciências Humanas em igualdade de desenvolvimento. Nesse sentido, sou adepta da “Teoria dos Sistemas do Von Bertalanffy”, que prega o conhecimento completo e a obtenção da verdade de um fato através da utilização concomitante das descobertas de várias áreas do conhecimento humano - em síntese, é a “multidisciplinaridade”, que tenho adotado em meus livros e palestras mais recentes. A Natureza não faz divisão entre áreas de atuação ou de conhecimento de um mesmo fato, essa divisão é artificial, feita pelo ser humano, e não corresponde à evolução natural das coisas. Por exemplo, uma descoberta científica, como uma viagem à Lua, vai atuar tanto na Economia, quanto nas Ciências Jurídicas, quanto  na História e na Geografia, até mesmo na Linguística (novos nomes, novas palavras se inserem no vocabulário) , já que  atuará  nas relações sociais e na própria abertura da mente humana para novas perspectivas vivenciais e seus efeitos sobre o meio ambiente.

                Integrei-me e entreguei-me com entusiasmo à interação global em nossa moderna revolução de comunicações — talvez em consequência da minha primeira atividade, contida na comunicação social, sinto a necessidade de comunicar-me com as pessoas, dentre as quais admiro notadamente os jovens. Eles que são, para mim, o significado de todo o nosso trabalho em prol do desenvolvimento humano, por serem a esperança de atingirmos, em algum momento do futuro, as benesses da paz mundial. E é por essa admiração por eles e sabendo da nossa responsabilidade (das gerações passadas) de deixar-lhes um legado em relação aos princípios de moral e ética que lhes permita alcançar a evolução da espécie, que me sinto realimentada nessa procura de ações úteis a essa finalidade — vejo neles a mim e a meus companheiros de muitos anos atrás, que soubemos aproveitar o que nos foi legado pelos nossos antecessores e, assim, pudemos, já a partir de um alicerce, dar continuidade à longa caminhada humana, com um “plus”, mesmo que pequeno, a partir do nosso humilde princípio (segundo Darwin) e que espero chegue ao seu ponto máximo de paz, tranquilidade e felicidade em futuro não muito longínquo.


          Dentro desse pensamento, serão colocados neste “Blog” comentários meus  e de quando em vez de terceiros, relativamente a assuntos  ocorrentes  na atualidade, procurando analisar suas razões de surgimento, sob os ângulos  abrangentes da sociedade e da natureza, indicando, sempre que possível, uma solução adequada a um problema ocorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário